top of page
​b) Estudar sem objectivo profissional
-Neste ponto falam de com o 9º ano já é dificl arranjar trabalho, e que de um momento para o outro podem perder o emprego.
Família, estabilidade e risco

1. Adiamento dos investimentos profissionais e formativos
a)A aversão ao risco
-Neste Ponto, as pessoas têm medo em aventurarem-se, pois o emprego que têm não é fixo, mas também porque têm filhos para criar e também porque não têm habilitações para arranjar um emprego com um salário liquido melhor.

b) A conciliação com as responsabilidade familiares
-Aqui Pessoas que têm filhos, têm medo, mas não acham impossivel, que no futuro os seus sonhos de criança se possam tornar realidade, mas que de momento têm que arranjar um part time pois é mais flexivel, para poderem ajudar os seus filhos a realizarem os seus sonhos, para poderem ser alguém na vida.

Projectos Formativos e Profissionais

1. Investir na formação para melhorar a situação laboral:
a) Reconversão das competências laborais
-Neste ponto, fizemos um inquérito onde ficamos a saber que as pessoas que não fizeram o 12ºano, que estão muito arrependidas de não o terem feito, e que se tivessem a oportunidade de o fazer, iriam se preparar o máximo possivel.

2. Adiamento dos projectos familiares

a) Estabilidade profissional e económica

-Neste Ponto, verificamos que as pessoas têm um projecto, ou seja, construir família, casarem-se, ter filhos, ter uma casa própria, para nao estarem dependentes de terceiros.Mas estes passos assustam-os pois dada a situação económica de alguns, não têm a oportunidade de ter casa própria, mas também porque não têm o 12º ano completo, porque assim não conseguem arranjar um trabalho onde o ordenado seja o necessário para ter tudo em dia.

 

 

© 2013 por Vitor,MArco e Miguel.L,  criado no Wix.com

bottom of page